Curiosidades sobre gatos


Olá estrelas
Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje um menino da minha escola fez uma brincadeira não muito legal com minha best friend! A coitadinha começou a chorar, principalmente que ela é muito sencivel oque acaba agravando a situação do problema! Ela tem medo de qualquer coisa que lhe assusta-q. Olha que maldição, a minha professora de história criou uma guerra entre os alunos da minha sala, pois os meninos "pestinhos" não paravam de brincar e tal, ela esta muito zangada conosco, da uma raiva bem muito porque ela trata agente assim, se um vez isso todos vão pagar! Uma injusta não é? Bom hoje eu trouxe um post bem legal que eu encontrei no blog Cute Ayumi, é bem engraçado e bem interessante. Vamos despertar algumas curiosidades desses felinos lindões,cheirosos e gostosos-q. Vamos lá ~
OBS: Se você tem muita preguiça não leia o post, ele é bem grandinho!

Os gatos ganham dos cachorros
Ao menos em números absolutos e nos Estados Unidos. Segundo a Associação Médica Veterinária Americana, havia cerca de 81,7 milhões de gatos nos domicílios dos EUA em 2007, em comparação com 72,1 milhões de cães. Isso significa que pouco mais de 32% das casas estadunidenses possuem um gato, e cada domicílio tem, em média, pelo menos dois bichanos. No Brasil, porém, os cães ainda dominam, com 27 milhões contra 12 milhões de gatos, segundo dados do IBGE.
Gatos são grandes bebedores
Quando você assistir a um gato tomando água ou leite, saiba que está assistindo a um processo delicado. Em vez de simplesmente “escavar” o líquido para a boca, como os cães fazem, o gato toca a ponta da língua na superfície do líquido, criando uma coluna que se estende quando ele puxa a língua para trás. Logo antes de a gravidade superar o movimento ascendente da língua do gato, enviando o líquido de volta para baixo, o felino fecha seu maxilar, capturando o gole.
Em cada um desses processos, os gatos domésticos engolem cerca de 0,1 mililitros de líquido. Com quatro lambidas por segundo, eles conseguem beber cinco colheres de chá (24 ml) a cada minuto.
Gatos tem mais facilidade em engordar
Os seres humanos não são a única espécie com problemas com a balança – Garfield que o diga. Nossos animais de estimação estão ficando cada vez mais gordos. Cerca de 54% dos cães e gatos domésticos estadunidenses estão com sobrepeso ou são obesos. Em números brutos, são cerca de 50 milhões de gatos rechonchudos.
A maioria dos gatos que vivem em ambientes fechados fazem pouca atividade aeróbica, o que significa que eles precisam de muito pouco em termos de calorias. Um gato de 4,5 quilos, por exemplo, necessita de apenas cerca de 180 a 200 calorias por dia. A obesidade chega quando os felinos ingerem bem mais do que isso. Uma porção da comida para gatos da marca Friskies, por exemplo, possui 381 calorias.
Gatos tem poder de controlar sua mente
É verdade, donos de gatos: seu bichano está no comando. Alguns gatos têm aperfeiçoado um ronronar agudo infalível aos ouvidos humanos. Um estudo de 2009 descobriu que os humanos consideram essa mistura de alegria e agressividade difícil de ignorar. Os gatos tendem a usar esse recurso quando querem comida, e seus proprietários recebem a mensagem e atendem ao pedido dos bichanos. Quem tem gato em casa sabe do que eu estou falando, certo?

Um comentário: